Treinamento de Podas Urbanas contou com a participação de 42 pessoas

Participantes que receberam instruções teóricas e práticas sobre poda e cuidados com a arborização pública


Geral - 19/05/2017
Créditos: Cristiano Silva
Créditos: Cristiano Silva
     O treinamento de podas urbanas, promovido pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal da Educação e contou com a presença de 42 participantes que receberam instruções teóricas e práticas sobre poda e cuidados com a arborização pública.
      Ministrado pelo Secretário do Meio Ambiente e Engenheiro Agrícola Clóvis Schwertner e pela bióloga Daiane Haas foram abordados assuntos como o crescimento vegetal, as formas de poda e a importância do manejo correto de modo a prolongar a vida da árvore e obter árvores esteticamente bonitas. Além dos prejuízos que a poda drástica causa nas árvores, reduzindo muito seu tempo de vida e podendo levar a planta a morte.
      A bióloga Daiane Haas, abordou as regras para a arborização pública, as medidas a serem observadas para inserção de árvores na calçada e as características que devem ser levadas em consideração na hora da escolha da árvore. Deu ênfase as espécies que são aconselhadas para o plantio na calçada tanto em locais que possuem rede elétrica, como em local que não possuem, bem como as espécies que são proibidas de inserção na via pública.
      Após a aula teórica os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar na prática os ensinamentos, as demonstrações de poda e demais orientações foram realizadas na Praça Tomaz Pereira. Todos os participantes receberam certificado ao final do treinamento.
 
Destinação correta para os galhos
     O treinamento ainda contou com a participação do empresário Vorlei Mantelli o qual apresentou aos participantes a Eco Mantelli, empresa apta a receber galhos resultantes de poda, localizado em Linha Sapé, a 4,5 km do centro do município. No entanto, os galhos devem ter no máximo 2 metros de comprimento e 20 centímetro de espessura e devem ser levados até o local pelo cidadão que será o responsável também pelo transporte dos galhos até a empresa. Neste primeiro ano não será cobrada taxa para a destinação e as entregas de galhos devem ser previamente agendadas junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou pelo Telefone 3983-1034.

[Fonte:   Provedor Redesul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.