Garibaldi recebe ambulância do Governo Federal

Veículo foi entregue pelo governador José Ivo Sartori e pelo presidente da República Michel Temer


Garibaldi - 10/01/2017
Cettolin foi um dos 61 prefeitos recepcionados por Michel Temer
Cettolin foi um dos 61 prefeitos recepcionados por Michel Temer - Créditos: Priscila Pilletti
O prefeito recebendo as chaves do governador Sartori
O prefeito recebendo as chaves do governador Sartori - Créditos: Priscila Pilletti
     O município de Garibaldi foi um dos 61 do Estado e 340 do Brasil a ser contemplado com uma ambulância para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) pelo Governo Federal. O prefeito Antonio Cettolin recebeu das mãos do governador José Ivo Sartori e do presidente Michel Temer as chaves do veículo na manhã desta segunda-feira, dia 9, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
      A renovação das frotas foi definida pelo tempo de uso dos veículos disponíveis em cada município, com o objetivo de qualificar o serviço. A ambulância destinada a Garibaldi é uma das 204 novas, enquanto 136 delas já foram utilizadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A secretária municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes, o vice-prefeito, Antonio Fachinelli, e o presidente da Câmara de Vereadores, André Busa também estiveram presentes no evento.
     Em seu pronunciamento, o governador do Estado destacou a importância da parceria entre os órgãos federais, estaduais e municipais. "Cuidar das pessoas é um dever de todos os governos e a saúde sempre será uma prioridade para todos eles", garantiu Sartori.
     Em sua primeira passagem pelo Rio Grande do Sul como presidente da república, Temer abordou diversos temas em seu discurso, lembrando a economia de R$ 800 milhões pelo Ministério da Saúde. "Isso significa novas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e novas ambulâncias", afirmou o presidente. "A saúde está no centro das prioridades do governo", acrescentou.
     Além das autoridades já mencionadas, participaram do evento Osmar Terra, Eliseu Padilha, Ronaldo Nogueira e Ricardo Barros, ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Casa Civil, Trabalho e Saúde, respectivamente.
 

[Fonte:   Provedor Redesul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.