Nova Petrópolis recebe ambulância do SAMU do Ministério da Saúde

Veículo foi entregue na última segunda-feira (09) com a presença do Presidente da República


Nova Petrópolis - 10/01/2017
Créditos: Foto/Divulgação
      O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu uma ambulância nova para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 09 de janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
      A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da República, Michel Temer; do governador do Estado, José Ivo Sartori; do ministro da Saúde, Ricardo Barros e do secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis. A secretária de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Andréia Siqueira Frota e a adjunta da pasta, Veroni Fagundes participaram do momento.
     “Nova Petrópolis foi um dos Municípios contemplados com a renovação da frota do SAMU e estamos muito contentes com mais esta conquista. O serviço do SAMU na cidade vem ao encontro de um atendimento de qualidade da comunidade”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.
      A nova ambulância substituirá o veículo que é utilizado atualmente em Nova Petrópolis. “O Ministério da Saúde controla todas as ambulâncias do SAMU e aquelas que atingem 200 mil quilômetros rodados ou que possuem mais de três anos de uso são repostas, é o caso de Nova Petrópolis. A ambulância substituída permanecerá de posse do Município e ainda não tem destinação definida”, explica a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Veroni Fagundes.
     O SAMU está presente em Nova Petrópolis desde 2012; pode ser acionado pelo 192 e é gerenciado por uma central de regulação das urgências do Estado. Em todo o Brasil, serão distribuídos 340 veículos. Deste total, 61 unidades foram destinadas para Municípios gaúchos, contemplados com um veículo cada. Nova Petrópolis recebeu uma ambulância com suporte básico de atendimento.
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.