44ª Festa do Figo de Nova Petrópolis acontecerá em fevereiro

Evento deste ano contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, entre outros


Nova Petrópolis - 04/01/2017
Créditos: Foto/Divulgação
     A comunidade da Linha Araripe, localidade de Nova Petrópolis, está focada nos preparativos da 44ª Festa do Figo. O maior evento do interior do Município integra o calendário oficial de eventos de Nova Petrópolis e do Estado do Rio Grande do Sul. A 44ª Festa do Figo será realizada dias 04 e 05 de fevereiro de 2017.
     As comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil, ambas situadas ao longo da RS-235 em Nova Petrópolis, destacam-se no cultivo do figo e, de forma alternada, realizam anualmente a Festa do Figo. O evento deste ano contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, entre outros.
     Em 2017, a Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe realiza a 44ª edição da tradicional Festa do Figo, visando valorizar o trabalho do agricultor, oferecendo-lhe oportunidade de expor seu produto. Além disso, a exemplo de outras festas, oferece distintas apresentações culturais, envolvendo a comunidade e visitantes. À exposição do figo, somam-se exposições de materiais e equipamentos agrícolas, artesanato, gastronomia, apresentações teatrais, participação de grupos folclóricos de dança e canto, apresentação de orquestra e grupos musicais. As atividades ocorrem na comunidade de Linha Araripe, em Nova Petrópolis.
      Segundo o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, Jonas Gottschalk, para 2017, a Festa do Figo de Nova Petrópolis está de cara nova. Desenvolvida pela agência Pavão Comunicação, a nova identidade da marca busca trazer toda a alegria de uma festa comunitária.
      A proposta do novo logo foi dar mais evidência ao mascote da festa junto a uma tipografia mais alegre, tudo isso com traços do que já vinha sendo trabalhado nas edições anteriores, para não descaracterizar a antiga marca. O uso das cores características do figo, que são fortes, alegres e divertidas, deram personalidade ao desenho, possibilitando, assim, uma identidade fixa para a marca. O logo traz uma solidez para ser utilizado ano após ano.
     Interessados na locação de espaços da feira devem fazer contato pelo fone (54) 9 9916-9952, com Suzana. Mais informações sobre a 44ª Festa do Figo com Jonas, pelo fone (54) 9 9695-8695.

Programação oficial da 44ª Festa do Figo:
 
Sábado - 04 de fevereiro
10h - Abertura Oficial
Autoridades convidadas e Banda Municipal de Nova Petrópolis
11h - Abertura e Visitação da Feira (produtos coloniais, Figo, frutas da região, artesanato, máquinas e implementos agrícolas, carros, empresas da região)
11h45min - Almoço
14h - Premiação dos Produtores Expositores de Figo
14h30min - Início das Apresentações Artísticas e Folclóricas
Cia Essência Oriental - Danças Árabes
Grupo de Danças Edelweis
Grupo de Danças Sonnenschein
CTG Pousada da Serra
 
Domingo - 05 de fevereiro
10h - Culto Ecumênico
11h - Abertura da Feira
11h30min - Almoço
15h - Animação da Banda Os Montanari
18h30min - Animação da Banda San Marino
 
    Durante os dois dias do evento haverá animação de bandinhas típicas: Banda Tannenwald, Banda Aurora e Banda Sensação.
    Haverá cobrança de ingresso para a Domingueira, no valor de R$10. Ingresso liberado para quem almoça na festa.
    Estacionamento grátis.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.