Biblioteca Pública Frei Miguel atende em novo horário

Atendimento em horário diferenciado será até o dia 28 de fevereiro


Garibaldi - 02/01/2017
Biblioteca Pública Frei Miguel
Biblioteca Pública Frei Miguel - Créditos: Alexandra Ungaratto
    De 2 de janeiro a 28 de fevereiro de 2017, o horário de atendimento da Biblioteca Pública Frei Miguel será das 13h às 19h e aos sábados das 8h às 12h.
    O telefone da Biblioteca também foi alterado. O novo número é o (54) 3462 8167 ou ramal 8167.
    Atualmente, a Biblioteca conta com um acervo de 29.916 exemplares, formado por livros e periódicos, um espaço separado para as obras infanto-juvenis que também é destinado à realização de contação de histórias, duas salas de estudo, o Telecentro Comunitário - programa do Ministério das Comunicações -, equipado com dez computadores de acesso público e gratuito conectados à internet, além de duas salas de estudo.
    A Biblioteca também disponibiliza seu espaço para exposições de arte, por meio do projeto Arte na Biblioteca, e promove o Clube de Leitura, espaço de debate sobre as obras.
    A Biblioteca Pública foi criada em 29 de outubro de 1959, por meio da Lei Municipal nº 583. O nome do local homenageia Frei Miguel de Alfredo Chaves, ordenado presbítero no município em janeiro de 1941. O religioso se destacou pela organização de associações e movimentos leigos. Como pároco - designado em 1943 -, foi responsável pela reforma da Igreja Matriz São Pedro e pela aquisição do grande órgão de tubos, que se encontra em funcionamento até hoje.
 

[Fonte:   Provedor Redesul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.