Prédios públicos ganham nomes de personalidades salvadorenses

Prédios públicos passarão a levar os nomes de Paulo Zílio, José Valdir Mildner e Guilherme Raymundo Becker


Salvador do Sul - 16/12/2016
Ginásio Campestre
Ginásio Campestre - Créditos: Foto/Divulgação
Guilherme Becker
Guilherme Becker - Créditos: Foto/Divulgação
Postos novos
Postos novos - Créditos: Foto/Divulgação
Valdir Mildner
Valdir Mildner - Créditos: Foto/Divulgação
Zilio
Zilio - Créditos: Foto/Divulgação
Quadra Linha Comprida
Quadra Linha Comprida - Créditos: Foto/Divulgação
      Na última sessão da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul, foram aprovados três projetos do executivo municipal que prestam homenagens a personalidades que deram importantes contribuições para o desenvolvimento do Município.
      Inaugurada em maio do ano passado, a nova unidade de saúde da cidade passa a ser denominada Centro de Saúde Paulo Zílio. Poucos dias após a entrega da obra à comunidade, o então vice-prefeito acabou falecendo em decorrência de um AVC.
     Zílio sempre teve ativa participação nas atividades comunitárias do Município, especialmente em Linha Comprida, onde fixou residência, sendo um grande colaborador da Sociedade Estrela da Manhã e do Juventus, além de grupos da terceira idade e demais grupos e equipes do município. Estudou por alguns anos no seminário do Colégio Santo Inácio, graduou-se em Matemática e Ciências e foi professor nas escolas Adolfo Flor e Selma Wallauer. A política, por muitos anos, fez parte de sua vida. Foi vereador em quatro legislaturas e, na eleição de 2012, foi eleito vice-prefeito de Carla Specht.
      Em Campestre Baixo, o pavilhão situado nas proximidades do posto de saúde da localidade passará a se chamar Quadra Esportiva José Valdir Mildner. Ex-vice-prefeito, Mildner faleceu em 2014, quando era titular da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.
     Desde muito jovem, sempre participou das atividades da comunidade de Campestre Baixo. Foi sócio fundador da Associação Comunitária Campestre (ACC), integrante do Grupo de Jovens, presidente da Capela Sagrada Família, participou de grupos de canto coral e um grande incentivador do Esporte Clube Campestre. Por anos, trabalhou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salvado Do Sul, sendo presidente da entidade de 2002 a 2009. Fundador e presidente do Diretório Municipal do PSB, foi vice-prefeito de 2009 a 2012.
     Outro complexo esportivo que ganhou nome está situado em Linha Comprida: a Quadra Esportiva Guilherme Raymundo Becker, erguida junto ao campo do Juventus.
     Becker foi comerciante, administrando estabelecimentos em Linha Bonita Alta (o histórico casarão), Linha Júlio de Castilhos e Linha Comprida. Nas casas comerciais, vendia secos e molhados, que eram destinados para Porto Alegre. Comprava os produtos dos agricultores. Foi colaborador na construção do Hospital São Salvador e construiu o antigo campo de futebol do Juventus em sua propriedade, sendo considerado um agente transformador e uma liderança política.
     “São homenagens muito justas, a pessoas que dedicaram suas vidas para ajudar a comunidade salvadorense. Que esses atos sirvam de exemplo para que mais pessoas se engajem no desenvolvimento do município”, destaca o prefeito em exercício, Aécio Sozo “Boby” (PSDB). “São cidadãos que sempre estiveram preocupados em ajudar o próximo, sobretudo os mais jovens, com marcantes ações na educação, agricultura e esporte”, completa a prefeita Carla Maria Specht (PPS).
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.