Picada Café sedia evento Regional Escoteiro

O encontro visa oportunizar experiências que instigarão os participantes a exercer sua liderança e protagonismo em suas comunidades, no âmbito familiar, no ambiente de trabalho e na sua vida em geral


Picada Café - 25/08/2016
Créditos: Foto divulgação
     Serão mais de 80 participantes envolvidos entre os dias 27 e 28 de Agosto no Encontro Regional de Jovens Líderes do Rio Grande do Sul. Organizado pelo Núcleo Regional em parceria com o Grupo Escoteiro Araquã de Picada Café, o evento tem como participantes a Rede de Jovens Líderes, uma estrutura de comunicação sem hierarquia e que permite um ambiente de colaboração para o desenvolvimento de projetos e ideias. O encontro visa oportunizar experiências que instigarão os participantes a exercer sua liderança, através de palestras e oficinas, onde os participantes poderão compartilhar experiências e ideias para que o jovem possa exercer cada vez mais o seu papel como protagonista em suas comunidades, no âmbito familiar, no ambiente de trabalho e na sua vida em geral.
      O evento regional que acontece anualmente está na sua 6ª edição e tem por escolha cidades diferentes para receber o encontro. São os próprios jovens participantes que definem o próximo local com antecedência de quase dois anos para a realização do evento, e em Fevereiro de 2015 Picada Café foi escolhida (concorrendo com Santa Maria e Vacaria) para ser a sede da edição de 2016. O encontro propõe inserir os jovens nos espaços de tomada de decisão, para, junto com as pessoas que já tem maior experiência, contribuir para mudanças positivas dentro do Movimento Escoteiro e na sociedade como um todo. Em sua história, a Rede Regional de Jovens Líderes já organizou mutirões de doação de sangue, bibliotecas comunitárias em 3 cidades do RS e auxiliou em ações comunitárias. O evento será sediado na Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, centro da cidade.
 

[Fonte:   Provedor Redesul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.